"Se trabalharmos para polir o latão, o tempo embaçará o seu brilho. Se construirmos templos, eles desmoronarão. Mas, se nos dedicarmos a burilar almas imortais, se as impregnarmos de bons princípios, com o justo temor do Criador e com amor pela humanidade, estaremos gravando nelas algo que brilhará por toda a Eternidade".

Daniel Webster
Jesus Está Voltando. Prepara-te para estar com ELE!!!

domingo, 8 de novembro de 2009

A chave para se vencer o pecado - Parte 2

Autor: David Wilkerson

II. A Libertação da Escravidão do Pecado Deve Ser Aceita Pela Fé.

“Essa é a razão por que provém da fé, para que seja segundo a graça, a fim de que seja firme a promessa...” (Romanos 4:16).

Fé é algo que você executa em cima daquilo que crê. Sabedoria não significará nada, a menos que você aja em cima disto.

Os filhos de Israel receberam a boa palavra de que Deus havia entregado a eles a terra de Canaã por herança. Esta informação não teria significado nada para eles se tivessem permanecido como escravos no Egito. Mas, a Bíblia diz, "Pela fé....deixou o Egito...pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca” (Hebreus 11:27-31).

Os Israelitas não marcharam para as fronteiras de Canaã, disparando um arsenal de flechas, e esperando que os exércitos inimigos caíssem mortos, todos de uma só vez. A terra, de fato, lhes pertencia, mas tinham que possuí-la "destruindo um soldado de cada vez."

O que é que isso tem a ver com o fato de eu alcançar vitória sobre as garras do pecado? Tudo! Cristo liquidou com o assunto da escravidão ao pecado declarando que você está emancipado de seu domínio, porém, você precisa crer nisso de tal forma, que venha a tomar alguma atitude a esse respeito.

Não é o suficiente dizer, "Sim, eu creio que Cristo perdoa os pecados, que Ele é Senhor, que Ele pode quebrar o poder do pecado em minha vida”. Você está mentalmente consentindo com aquilo que ouviu.

MAS FÉ É DAR UM PASSO EM DIREÇÃO À ESTA PROMESSA DE LIBERTAÇÃO, E AGIR EM CIMA DELA.

Mas como? Quebrando os vínculos com amizades antigas que o arrastam para baixo. Convencendo-se a si mesmo de que, na realidade, a liberdade é sua. Reivindique-a! Deus falou, então aja em cima do que Ele disse. Livre-se de sua passividade e entre na nova vida de paz e liberdade com determinação convicta.

Sua batalha pode e deve finalmente acabar. A Bíblia é bastante clara a esse respeito: os cristãos esperam entrar em um repouso.

“Portanto resta ainda um repouso para o povo de Deus. Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras (abandonou a batalha) ...procuremos pois entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência.” (Hebreus 4: 8-11).

Fé em Ação Gera Confiança

Os crentes vencem o poder maligno deste mundo através da fé. Verdadeira fé é a única alternativa que pode lhe ajudar à resistir com confiança os poderes da tentação. Domínio próprio só é possível quando, pela fé, a verdade de já estar emancipado é aceita.

Amar a Deus significa obedecer os Seus mandamentos, e estes mandamentos não são penosos. Na verdade, esta fé que devemos ter é o único caminho pelo qual o mundo pode ser conquistado (I João 5: 3, 4).

“Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.” (I Pedro 5: 8 – 11)

Mantenha-se Firme!

A coisa mais importante que eu posso dizer para um cristão que ainda está batalhando contra um pecado secreto é: mantenha-se firme! Ninguém jamais afogou-se enquanto nadava em direção a Cristo. Nem foi deixado sangrando para trás a beira do caminho, estando ferido numa batalha para ser livre.

Quando você cai, ou encara face a face um vício que não sai, Deus marca uma linha exatamente onde você está. Ele diz: "Levante-se, confesse, e continue andando em frente. Não volte para trás da linha. Não volte para a escravidão. Continue em Minha direção. Você foi emancipado, então não desfaleça, mantenha-se firme pela fé, em direção à sua liberdade.”

O passo mais importante que você dá, como um cristão, é aquele que dá logo após ter caído. Satanás lhe sussurra ao ouvido, "Você está estragado até o caroço, é sensual, infantil, imaturo. Nunca será uma pessoa santa, nunca será alguma coisa em Deus. Então desista! Entregue-se! É inútil tentar. Volte! Deus é muito elevado e muito santo, é muito complicado e difícil, você nunca vai conseguir. Está tudo acabado!"

Mentiras – todas elas, mentiras!

Então você pecou? Julgou que tinha liberdade e a perdeu? Pensa que as pessoas vão lhe chamar de fingido? Pecou descaradamente – e ainda sabendo – que o Espírito Santo estava gritando em seus ouvidos? E então, pensou que nunca mais tornaria a fazer algo tão vil novamente? E aí? Há agora um divino arrependimento em seu coração? Está determinado a se levantar e agir como uma pessoa emancipada? Está humilhado, envergonhado e arrependido? Está pronto para continuar em frente? Aceite o perdão de Deus e prossiga! Você ainda é Seu filho. Você não é escravo do pecado. A bondade amorosa dEle é maior do que todos os seus pecados. Aceite Seu amor e perdão, e recobre o ânimo.

Pare com a sua introspecção sem fim. Você não irá encontrar a vitória investigando toda a sujeira da sua natureza má. Seria como uma derrota total, avançar para o campo do inimigo a fim de consultar o adversário, perguntando, "Por favor, você pode me dizer o que é que estou fazendo de errado? Quero lhe derrotar, mas tenho a impressão de que não estou progredindo em nada. O que estou fazendo de errado?”

A DIREÇÃO CERTA NÃO VEM ATRAVÉS DE SE ENTENDER A ERRADA.

Isto só vem através de entender as abundantes misericórdias de Deus em Cristo Jesus. Então, pare de ficar olhando para dentro de si mesmo, e olhe para cima, para aquEle que o ama em todo o tempo. Pare de tentar se entender, e alegre-se em Seu amor restaurador e curativo.

“Porque Deus é quem opera em vós tanto o querer quanto o efetuar, segundo a sua boa vontade” (Filipenses 2:13).

Continua...
Autor: David Wilkerson

Nenhum comentário: