"Se trabalharmos para polir o latão, o tempo embaçará o seu brilho. Se construirmos templos, eles desmoronarão. Mas, se nos dedicarmos a burilar almas imortais, se as impregnarmos de bons princípios, com o justo temor do Criador e com amor pela humanidade, estaremos gravando nelas algo que brilhará por toda a Eternidade".

Daniel Webster
Jesus Está Voltando. Prepara-te para estar com ELE!!!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Que Darei ao Senhor

Autor: Sancley Queiroz Silva.

"QUE DAREI EU AO SENHOR, POR TODOS OS BENEFÍCIOS QUE ME TEM FEITO?". (Salmos 116:12)

Na semana passada, Deus permitiu que eu escrevesse sobre João 3:16, mostrando que Jesus foi dado à nós, para que morresse pelos nossos pecados, oferecendo com isso a remissão da nossa alma da perdição e conseqüentemente a SALVAÇÃO do homem. Na ocasião tratei do fato de Deus ter oferecido seu ÚNICO FILHO, como sacrifício vivo, para morrer por mim e por você e assim, comparativamente, questionando o que nós temos oferecido à Ele, em troca, por tudo que Ele fez e continua fazendo todos os dias por nós.

Mas Deus achou por bem insistir um pouco mais neste assunto, e enquanto eu estava tentando dormir, Ele sussurrou esta mensagem aos meus ouvidos e ao meu coração, e foi então que eu tive que estender as mãos e pegar uma pequena lanterna e ascendê-la e anotar palavras-chaves que resumissem aquilo que Deus estava me dizendo, a fim de que eu não viesse esquecê-la quando levantasse posteriormente. Voltei a dormir e quando levantei peguei aquilo que havia escrito e passei a limpo acrescentando algo mais que Deus me dava no decorrer, e comecei a organizar as palavras e então, por fim, comecei a digitá-la.

Deus foi direto para mim, me perguntando aquilo que está escrito no Salmo 116:12. Ele, sentado na beira da minha cama me perguntou: Filho, o que é que você tem feito para agradecer a tudo aquilo que EU tenho feito por você? E enquanto eu ainda estava completamente absorto em meus pensamentos, tentando dar uma resposta que pudesse convencer o Criador do universo, Ele prosseguiu dizendo:

Todos os dias, enquanto você dorme, EU tenho trabalhado para garantir que você tenha uma boa e tranqüila noite de sono. Enquanto você dorme, EU dou ordem aos meus anjos para que possam proteger a sua casa de algum ladrão que possa vir a tentar roubá-la. Enquanto você dorme, EU livro você de qualquer mal súbito que possa acometê-lo, durante o sono.

Na verdade filho, foi EU quem disse para o salmista escrever, as seguintes palavras:

"EU ME DEITEI E DORMI, ACORDEI, PORQUE O SENHOR ME SUSTENTOU". (Salmos 3:5)

Enquanto você dorme, EU te protejo, impedindo que o diabo venha roubar-lhe o seu sono, a sua paz e o seu descanso. EU faço com que você deite em paz, durma em paz, sonhe os sonhos de Deus e levante agradecendo e glorificando a MIM, por ter lhe garantido mais uma noite tranqüila e gostosa.

Depois de ter-me dito todas estas coisas, Ele acrescentou dizendo: Isso, filho, acontece enquanto você dorme. Agora vejamos o que EU faço por você, depois que você abre seus olhos e se levanta da cama!

Depois de ter-lhe dado uma boa e tranqüila noite de sono, minha tarefa fica a par de te proteger do que possa acontecer com você, durante o seu dia. Por exemplo, sabe quando você, depois de escovar os dentes, se dirige para a cozinha e pega aquele pão e coloca duas ou três fatias de mortadela, pega um copo de massa de tomate, ou uma xícara e põe aquele café fresquinho com ou sem leite, e depois come completamente tudo, sabe isso filho!? Pois bem, foi EU quem garanti que tivesse tudo isso, todas as manhãs, em sua mesa, para você. Foi EU quem te dei forças para trabalhar, ganhar seu salário e depois ir até a padaria e comprar pão, leite, biscoito, pó de café, mortadela, manteiga...

Foi EU filho!!! E sabe o que mais?

Sabe quando você, depois que toma o seu café, escova os seus dentes, veste seu uniforme e vai trabalhar de carro ou de ônibus e chega bem lá!? Pois bem, fui Eu também que pelo caminho dei ordens aos meus anjos para o guardar e garantir que você chegasse são e salvo em seu trabalho.

Sabe aquele buraco onde o seu carro ou o ônibus onde você estava passou? Aquele buraco era para fazer o pneu furar, você ou o motorista do coletivo perder o controle da direção e bater e você morrer ou ficar em coma, ou ainda sofrer pelo resto de sua vida com seqüelas terríveis. Pois bem, os meus anjos que estavam guardando a sua vida, foram lá e taparam aquele buraco e o carro em que você estava ou o ônibus se quer sentiu quando por ele passou.

Eu também deixei isso escrito:

"PORQUE AOS SEUS ANJOS DARÁ ORDEM A TEU RESPEITO, PARA TE GUARDAREM EM TODOS OS TEUS CAMINHOS". (Salmos 91:11)

Há alguns meses atrás, um vizinho meu, voltando do trabalho por volta das 16:00 horas passou por uma curva e exatamente naquela curva ele cochilou no volante e caiu em uma ribanceira. O carro ficou completamente destruído, mas ele nada sofreu.

O que aconteceu? Deus o envolveu em seus braços e não deixou que nada acontecesse com ele, por isso ele saiu ileso. O carro? Ele tinha um Gol geração 4, já usado, agora Deus deu para ele um Fox novinho.

Cada vez mais me sentindo completamente envolto pelas suas palavras, Deus continuava dizendo:

Livro você de assaltos. Livro você de acidentes de trabalho. Livro você daquele escorregão que iria fazer você bater a cabeça, ou quebrar a bacia, o braço ou a perna e ter conseqüências inimagináveis. Quando você vai atravessar a rua, os meus anjos te guardam e te livram de atropelamentos.

Aquilo que você costuma dizer que foi sorte ou coincidência, na verdade foi a minha mão ou os meus anjos, que por acamparem ao seu redor, te livraram. Não existe sorte ou coincidência, mas sim EU quem cuido de você.

Mais uma vez EU dei ordem ao salmista para que ele escrevesse as seguintes palavras:

"O ANJO DO SENHOR ACAMPA-SE AO REDOR DOS QUE O TEMEM, E OS LIVRA". (Salmos 34:7)

EU trabalho DIA e NOITE para garantir a sua vida. Não folgo. Não tiro férias. Não paro nos finais de semana e tão pouco nos feriados.

Quando Paulo diz que Jesus, mesmo sendo Deus não teve por usurpação ser igual a Deus (Filipenses 2:6), e veio à terra, nasceu de uma virgem, cresceu, andou entre as pessoas, curou, salvou, libertou, operou muitos milagres e morreu crucificado, Ele fez isso por um único motivo:

"[...] EU VIM PARA QUE TENHAM VIDA, E A TENHAM COM ABUNDÂNCIA". (João 10:10b)

E Deus, de uma maneira simples e sincera acrescentou dizendo: Filho, essas coisas que Eu lhe disse que faço, seja durante à noite ou durante o dia, são apenas as pequenas, porque se Eu fosse falar tudo para você sobre o que Eu já fiz ou o que Eu faço todos os dias por você, teríamos que conversar durante toda a eternidade. Quantas vezes que te curei de doenças que nem ao menos foram diagnosticadas? Quantas vezes fechei sepulturas que satanás abriu para você e sua família! Quantas vezes desfiz obras de bruxaria ou macumbaria! Já fiz e todos os dias faço coisas que você nem sequer imagina. Tudo isso que Eu relatei a você são coisas pequenas, quando comparadas às outras. Mas não quero que fique pensando nessas outras coisas. Quero apenas que pense em quanto EU TE AMO e trabalho para garantir a sua paz, a sua felicidade, a sua integridade moral e física, a sua segurança e, principalmente, a sua salvação. Isso, por si só já são coisas suficientes para você pensar e refletir sobre o que você tem me dado, por tantos benefícios que tenho feito por você.

Sabe filho, estou lhe dizendo isto porque tenho sentido a sua falta. EU preciso de você muito mais do que você possa imaginar.

Eu quero que daqui para frente você possa pensar em mim não apenas dos portões da igreja para dentro. Quero você em todos os instantes, momentos e ocasiões de sua vida, até mesmo naqueles momentos que você considera impróprios.

Deus ainda disse para mim, filho, quero que você pense em MIM quando você estiver tomando banho, e ao se ensaboar e ver a sujeira saindo, se lembre que é assim com o MEU SANGUE. Quando o MEU SANGUE é espargido sobre a sua vida ele te limpa de todo pecado, de toda sujeira e toda imundícia.

Quando você estiver fazendo suas necessidades, sejam elas quais forem, EU quero que você pense que você ERA igualzinho àquilo que você faz, ou seja, sem valor, não prestava para nada, pois o corpo é assim, só põe para fora aquilo que não serve para mais nada. Mas quando você me aceitou como ÚNICO SENHOR E SALVADOR DE SUA VIDA, você passou a ser mais valioso do que o mundo inteiro.

Quero que quando você estiver tomando café de manhã, à tarde ou à noite que você se lembre do meu povo no deserto e dos 40 anos que EU os sustentei. Não deixei faltar nada.

"DE TAL MODO OS SUSTENTASTE QUARENTA ANOS NO DESERTO, NADA LHES FALTOU, AS SUAS ROUPAS NÃO SE ENVELHECERAM, E OS SEUS PÉS NÃO SE INCHARAM". (Neemias 9:21)

Quero que quando você estiver trabalhando, que você não pense somente em contas, em planilhas, gráficos ou relatórios e que no final do mês receberá um salário. Quero que você pense que assim como você trabalha para seu chefe, para que no final do mês você possa receber um salário, assim é no Reino de Deus.

Da mesma maneira, você também trabalha, muito ou pouco, para MIM, e como no seu serviço, no Reino de Deus você recebe um salário, não no final do mês, mas da vida, que será a VIDA ou a MORTE ETERNA.

EU quero você em todos os segundos.

Percebe a diferença filho?

Não quero que você se lembre de mim apenas nos cultos, quando alguém te dá um folhetinho evangelístico na rua ou dentro do ônibus, quando você ouve alguém dizendo alguma coisa sobre MIM, ou quando você separa um momento para cantar ou orar.

Você pode fazer muito mais, Deus disse para mim. Você pode me oferecer muito mais do seu tempo. Não quero apenas dez minutos do seu tempo. Quero todas as 24 horas do seu dia.

EU QUERO MAIS DE TI.

EU NÃO ESTOU INTERESSADO NO SEU DINHEIRO OU NO SEU CARRO NOVO. EU ESTOU INTERESSADO EM TE POSSUIR, EM TER MAIS DE TI.

Quando o profeta Eliseu perguntou para a viúva o que é que ela tinha em casa, ela disse que não tinha nada a não ser uma botija de azeite. Para ela não era nada, mas, para Deus isso era o bastante.

ERA TUDO QUE ELA TINHA. ERA TUDO DE QUE DISPUNHA. FOI SINCERA. FOI HONESTA. NÃO NEGOU OU ESCONDEU NADA. OFERECEU A ÚNICA COISA QUE TINHA E POR ISSO DEUS OPEROU O MILAGRE.

"E ELISEU LHE DISSE: QUE TE HEI DE FAZER? DIZE-ME QUE É O QUE TENS EM CASA. E ELA DISSE: TUA SERVA NÃO TEM NADA EM CASA, SENÃO UMA BOTIJA DE AZEITE".
(2 Reis 4:2)

OFEREÇA MAIS A DEUS. AINDA QUE POSSA PARECER POUCO, SEM VALOR, SEM SENTIDO, MESMO ASSIM OFEREÇA. E ASSIM COMO DEUS ABENÇOOU A VIÚVA ELE IRA TE ABENÇOAR.

FIM.
Autor: Sancley Queiroz Silva.

2 comentários:

valeria disse...

A pAZ IRMÃO!!
sAIBA QUE SEU RELATO FOI DE GRANDE IMPORÂNCIA EM MINHA VIDA, EU ESTAVA PEDINDO A dEUS UMA PALAVRA PARA UM CULTO COM MUITAS PESSOAS QUA NÃO SÃO EVANGELICAS E DE UMA FORMA LINDA dEUS TE DEU EXATAMENTE O QUE EU PRECISAVA FALAR PARA AQUELAS PESSOAS TENHO CERTEZA QUE AGORA NO DOMINGO DEUS IRÁ DERRAMAR, OBRIGADA IRMÃO SEI QUE SUA VIDA NÃO É FÁCIL MAIS DEUS TE DARÁ A VITÓRIA!!
ASS; VALÉRIA( COMINIDADE EVANGELICA BALSAMO DE GILEADE RJ)

Anônimo disse...

Muito obrigador por te coragem e ter colocado o que o senhor falou ao seu coração, para que outras pessoas pudessem ver a grandeza do senhor. o espirito santo mudou a minha vida através do seu relato,dou graças a Deus pela sua vida irmão que Deus te abençoe grandimente,amém.