"Se trabalharmos para polir o latão, o tempo embaçará o seu brilho. Se construirmos templos, eles desmoronarão. Mas, se nos dedicarmos a burilar almas imortais, se as impregnarmos de bons princípios, com o justo temor do Criador e com amor pela humanidade, estaremos gravando nelas algo que brilhará por toda a Eternidade".

Daniel Webster
Jesus Está Voltando. Prepara-te para estar com ELE!!!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

A Caminho de Damasco

Autor: Sancley Queiroz Silva

"E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer". (Atos 9: 3.6)

Sobre os pés de Paulo, ainda chamado de Saulo, foram depositadas as vestes de Estevão, o primeiro mártir da igreja.

"E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo". (Atos 7:58)

Saulo, profundo conhecedor da lei e zeloso dela foi considerado, por muito tempo, o carrasco daqueles que seguiam a Jesus.

"E Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas, e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão". (Atos 8:3)

Criado e ensinado aos pés de Gamaliel, considerado um dos maiores doutores da lei judaica daquela época, Saulo era temido pelos cristãos:

"Quanto a mim, sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, e nesta cidade criado aos pés de Gamaliel, instruído conforme a verdade da lei de nossos pais [...]". (Atos 22:3)

Quando ele se preparou para ir a Damasco, sua intenção era de ali depor e prender aqueles que seguiam o cristianismo.

"E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém". (Atos 9:2)

Muitos podem achar que a viajem que ele estava fazendo até a cidade de Damasco era apenas mais uma de suas investidas contra os cristãos. Todavia, seria durante esta viajem que ele, Saulo, viria a conhecer o Deus daqueles que ele tanto intentava matar.

Damasco teve um significado singular na vida dele. Isto, pois, foi ali que ele conheceu e ouviu a voz de Deus.

O apostolo Paulo, da qual tanto ouvimos falar, aquele que escreveu inúmeras cartas a varias igrejas de diversas regiões da Ásia, nem sempre buscou o interesse de Cristo.

A caminho de Damasco, Paulo teve a maior e melhor de todas as suas experiências com o Senhor Jesus, momento em que foi salvo e incumbido de levar o evangelho ao mundo inteiro.

Quando Deus sussurrou esta mensagem aos meus ouvidos, Ele disse: filho, todos aqueles que desejam me conhecer de verdade, terão que passar por Damasco. Todos terão que passar por Damasco se quiserem ouvir a minha voz. É em Damasco que eu dou uma experiência pessoal a todos quantos me buscam. É em Damasco que faço com que meus filhos fiquem cegos para o mundo passando assim a me enxergar.

Damasco foi para Paulo, o que Peniel foi para Jacó.

Todos quantos servem a Deus já passaram ou ainda irão passar por Damasco ou Peniel.

Quer se encontrar com Deus? Quer ter uma experiência profunda com Deus? Então passe por Damasco. Lá você verá a LUZ, irá ouvir a VOZ de Deus e ser transformado em outra pessoa.

Não importa o que você é. Não importa o que você já tenha feito. Não interessa o que as pessoas falam a seu respeito. Quando você passar por DAMASCO, você será transformado em uma NOVA CRIATURA.

Se você se chamava Saulo, passará a ser chamado de Paulo. Se antes se chamava Jacó, passara a ser chamado de Israel.

Mas, onde fica DAMASCO? Como faço para encontrar esse caminho?

Para chegarmos a DAMASCO, basta olharmos para cima e gritarmos por Deus. DAMASCO é aquele lugar dentro do seu quarto onde você fecha a porta, dobra os seus joelhos e clama por Deus. DAMASCO fica no cruzamento da rua chamada INTIMIDADE com a rua chamada SANTIDADE.

Quer ser uma nova criatura? Quer ter um encontro especial com Deus? Quer ver e ouvir a sua voz? Então passe por DAMASCO, passe por lá e você vai sair de lá completamente cego para o mundo e vivo para Deus.

Passe hoje mesmo por DAMASCO e veja Deus mudar o rumo da sua história. Passe lá e ouça a voz de Deus, veja o brilho da sua gloria. Passe em DAMASCO e veja Deus mudar o seu nome, a sua vida.

Seja abençoado por Deus. Passe em DAMASCO.

FIM.
Autor: Sancley Queiroz Silva

2 comentários:

priscila ferreira disse...

:D obrigada, o Senhor me mostrou em sonho Damasco, eu não sabia o que significava, que seja abençoado pelo Espirito Santo por me tirar essa duvida.Priscila hoje, amanhã provavelmente outro nome :D

priscila ferreira disse...

:D obrigada