"Se trabalharmos para polir o latão, o tempo embaçará o seu brilho. Se construirmos templos, eles desmoronarão. Mas, se nos dedicarmos a burilar almas imortais, se as impregnarmos de bons princípios, com o justo temor do Criador e com amor pela humanidade, estaremos gravando nelas algo que brilhará por toda a Eternidade".

Daniel Webster
Jesus Está Voltando. Prepara-te para estar com ELE!!!

quarta-feira, 25 de março de 2009

O Homem de Visão de Raio X - Parte 1

Autor: Sancley Queiroz Silva.

“Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado, porque O SENHOR NÃO VÊ COMO VÊ O HOMEM, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém O SENHOR OLHA PARA O CORAÇÃO”. (1 Samuel 16:7)

No ano de 2001, quando iniciava os meus estudos para se formar em Economia, pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) tive o privilegio de, numa visita técnica à empresa de bebidas Coca-Cola, conhecer algo por demais interessante e que muito me chamou a atenção.

Após todo o processo de envasamento das garrafas com a bebida e serem lacradas todas elas passavam por um processo que tinha por objetivo verificar se não havia algum tipo de vazamento ou sujeira. As garrafas eram postas em uma esteira rolante e uma a uma passavam diante de um raio x.

O homem que ficava ali sentado na cadeira observando as garrafas passarem pelo raio x tinha um nome: O HOMEM DE VISÃO DE RAIO X.

Ele tinha esse nome, obviamente, porque era responsável por verificar o estado das garrafas, antes que elas fossem embaladas para envio. Aquele homem tinha a função de detectar qualquer tipo de anomalia, fosse ela sujeira, vazamento ou deformidade nas garrafas. Aquele homem tinha a tarefa de ver o que ninguém mais via ao olho nu.

Sua tarefa era ver aquilo que não se podia ver.

No entanto, embora esta história seja o ponto de partida para esta mensagem tenho que dizer que, mesmo aquele homem tendo como tarefa ver imperfeições, vazamentos e sujeiras nas garrafas de bebidas da empresa Coca-Cola ele não podia fazer isso simplesmente ao olho nú.

Para tanto ele fazia uso de um aparelho capaz de emitir ondas eletromagnéticas, de natureza semelhante à luz visível, que é capaz de mostrar as possíveis falhas. Ele, portanto, era um simples homem que operava uma máquina.

Ele era igual a você. Ele era apenas um ser humano operando uma máquina.

Todavia, há um que não precisa de aparelho para ver além do que os olhos podem ver. Há um que vê muito mais além do que o ser humano vê, imagina ou pensa. Essa pessoa da qual estou falando não vê somente a estrutura física que há por debaixo da pele, dos músculos, dos nervos e da gordura.

Esta pessoa é capaz de não somente ver a estrutura interna de nosso corpo, como também é capaz de enxergar a nossa alma e o nosso espírito. Ele pode ver e ler a nossa mente e saber as intenções de nossos corações.

Essa pessoa se chama JESUS CRISTO DE NAZARÉ – O DEUS TODO PODEROSO.

“O SENHOR CONHECE OS PENSAMENTOS DO HOMEM [...]”. (Salmos 94:11)

Ele nos conhece por dentro e por fora em seus mínimos detalhes. Não há nada que Ele não saiba.

“POIS ELE CONHECE A NOSSA ESTRUTURA [...]”. (Salmos 103:14)

O Salmista diz que antes mesmo de sermos gerados Ele nos conhecia.

“Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. OS TEUS OLHOS VIRAM O MEU CORPO AINDA INFORME e no teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia”. (Salmos 139:15.16)

Deus é tão grandioso que pôde te conhecer antes mesmo que sua mãe e seu pai se conhecessem. Ele viu você sendo gerado, os seus ossos sendo formados. Ele te conhece por dentro e por fora.

Continua...
Autor: Sancley Queiroz Silva.

Nenhum comentário: