"Se trabalharmos para polir o latão, o tempo embaçará o seu brilho. Se construirmos templos, eles desmoronarão. Mas, se nos dedicarmos a burilar almas imortais, se as impregnarmos de bons princípios, com o justo temor do Criador e com amor pela humanidade, estaremos gravando nelas algo que brilhará por toda a Eternidade".

Daniel Webster
Jesus Está Voltando. Prepara-te para estar com ELE!!!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Os Dez Mandamentos em Hebraico

Para aqueles que gostam de curiosidades e ver como as palavras eram escritas na época em que a Biblia - A Palavra de Deus - foi escrita, aqui vai um exemplo dos Dez Mandamentos que Deus deu a Moisés no cume do monte Sinai escrito em HEBRAICO.

Apesar de não entender-mos "nada" é interressante ver como as coisas eram. Vale lembrar que a sequência segue a que está escrita no Livro do Êxodo.

Deus Abençoe a TODOS.

Autor: Sancley Q. Silva

2 comentários:

Anônimo disse...

mas a tohar foi escrita em aramico no em hebrico e ate hoje os judeus tem tindo muito trabalho para traduzir os restos das escrituras que restou dos antigos,, que a maioria das escrituras esta sobre o poder do vaticano,, no qual so papa tem asseco e olha la,,

Paulo disse...

Esse Anônimo aí só falou besteira. O Torah foi escrito em hebraico e sempre esteve com os Judeus. A igreja católica nunca foi detentora do Torah, Neviim e Ketuvim (escritos em hebraico). O que foi escrito em aramaico foi parte do novo testamento. O hebraico assemelha-se fortemente ao aramaico e ainda existem tribos que à falam. Para completar o aramaico era a língua que Jesus falava.