"Se trabalharmos para polir o latão, o tempo embaçará o seu brilho. Se construirmos templos, eles desmoronarão. Mas, se nos dedicarmos a burilar almas imortais, se as impregnarmos de bons princípios, com o justo temor do Criador e com amor pela humanidade, estaremos gravando nelas algo que brilhará por toda a Eternidade".

Daniel Webster
Jesus Está Voltando. Prepara-te para estar com ELE!!!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

A Mulher do Fluxo de Sangue - Parte 1

“E DISSE JESUS: ALGUÉM ME TOCOU [...]” (Lucas 8:46a)

"Quando a sua Vontade de Tocar em Cristo superar as suas Limitações, então você será Abençoado". (Sancley Queiroz Silva)

Quero com esta mensagem demonstrar a perseverança e o desejo de uma pessoa que há 12 anos sofria de um mal. Há pessoas que vivem se lamuriando dizendo que Deus esqueceu delas, que Deus não se importa e por isso sofrem tanto.

Por quantas vezes eu mesmo já não pensei assim. Há pessoas que estão imersas em certos problemas a um mês, ou quem sabe dois, um ano ou dois e não suportam mais o peso de tantos obstáculos. Entretanto, quando paramos para analisar a historia desta mulher percebemos que ela estava a 12 anos buscando uma solução.

Aqui está a primeira qualidade desta mulher: NÃO DESANIMOU. Por 12 anos ela sofreu e não desanimou, não parou, mas sim persistiu. Deus é apaixonado por pessoas que não param na caminhada, Ele admira a PERSISTÊNCIA.

No versículo 43 do texto em apreço podemos observar que esta senhora fez de tudo para buscar a cura de sua enfermidade, mas sucesso nenhum havia obtido.

“[...] e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada”. (Lucas 8:43)

Trazendo para a nossa realidade, lembro-me de quantas vezes não só eu mais tantas outras pessoas que no afã de conquistar uma benção da parte de Deus oram, jejuam e lêem a Bíblia por uma semana, um mês, dois e até três, mas quando passam a não enxergar nenhum sinal de milagre desanimamos e paramos de buscar. Mas esta mulher não desistiu, não parou, persistiu até conquistar a sua vitória.

Por outro lado, não posso também deixar de registrar o fato de que só depois dela ter encontrado com Jesus, foi que ela pode ser curada. Talvez, você tem gasto uma fortuna de dinheiro em busca de um sonho, de meios para ser curado, por exemplo. Talvez você esteja com algum problema e já buscou a solução em todos os lados.

Já foi no búzios, na cartomancia, no tarô, na macumba, na bruxaria, talvez você já tenha feito alguma simpatia que não deu resultado nenhum a não ser gastar o seu tempo e o seu dinheiro. Você tem continuado na mesma e talvez tenha até piorado.

Isso tem acontecido por que você tem buscado a solução no lugar errado. No momento que você atravessar a multidão e ir correndo atrás de Cristo, então este dia será o dia da sua vitória, da sua cura, da sua benção.

Temos a capacidade e a ousadia de confiar e buscar coisas humanas e terrenas, mas não temos a capacidade de olhar para os céus e admitir que há um Deus que tudo vê e tudo contempla, e que só está esperando você e eu buscarmos e pedirmos a sua ajuda para então nos abençoar.

Aquela mulher, além de padecer por 12 anos de uma moléstia, gastar toda a sua riqueza em coisas que não puderam cura-la, era também REJEITADA pela sociedade. Mas, a despeito do fato de não ser aceita nos mesmos locais que suas antigas amigas eram aceitas, ela não se deixou levar pela REJEIÇÃO.

Quem conhece um pouco de psicologia sabe muito bem que quando não somos aceitos em algum lugar, seja no grupo de amigos do colégio, do trabalho ou da faculdade, quando somos rejeitados pelo nosso jeito de ser, de vestir, de andar, de falar, de pensar na igreja, na rua ou no bairro onde moramos ou em qualquer outro lugar somos levados a possuir uma Alto-estima baixa que tenderá a nos levar ao desespero e/ou a loucura. E satanás, aproveitando-se disso irá tentar nos empurrar para um abismo profundo chamado DEPRESSÃO, onde passaremos a não acreditar e confiar em mais nada.

Todavia, essa mulher não se deixou levar pelo que falavam dela. Ainda que ela fosse REJEITADA ela não desanimou, não parou de buscar a cura para a sua doença, continuou a sua caminhada até encontrar a VERDADEIRA SOLUÇÃO. Sua atitude foi exatamente a do AMIGO INOPORTUNO que de tanto bater a porta lhe foi aberta.

“Disse-lhes também: Qual de vós terá um amigo, e, se for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, pois que um amigo meu chegou a minha casa, vindo de caminho, e não tenho que apresentar-lhe. Se ele, respondendo de dentro, disser: Não me importunes, já está a porta fechada, e os meus filhos estão comigo na cama, não posso levantar-me para tos dar. Digo-vos que, ainda que não se levante a dar-lhos, por ser seu amigo, LEVANTAR-SE-Á, TODAVIA, POR CAUSA DA SUA IMPORTUNAÇÃO, E LHE DARÁ TUDO O QUE HOUVER MISTER [NECESSIDADE}. E eu vos digo a vós: PEDI, E DAR-SE-VOS-Á, BUSCAI, E ACHAREIS, BATEI, E ABRIR-SE-VOS-Á, PORQUE QUALQUER QUE PEDE RECEBE, E QUEM BUSCA ACHA, E A QUEM BATE ABRIR-SE-LHE-Á”. (Lucas 11:5.10)

A REJEIÇÃO é uma ferramenta que o diabo usa para levar muitos à derrota e ao fracasso. E mais do que isso, satanás faz com que essas pessoas rejeitadas tirem suas próprias vidas.

A Mulher do Fluxo de Sangue era REJEITADA, mas Deus tinha um plano na vida dela, como têm na sua, e não permitiu nem que ela tivesse uma baixa Auto-estima e tão pouco que ela tirasse a sua vida.

O QUE DEUS FEZ NA VIDA DELA, ELE FARÁ NA SUA.

Todavia, para que isso aconteça é importante buscar a ajuda de Deus.

A Bíblia relata a história de uma outra mulher que também era REJEITADA e constantemente IRRITADA por que não tinha filhos. Seu nome era Ana (mãe do profeta Samuel).

Isto, pois, nos tempos do Velho Testamento, e em algumas regiões ainda hoje, o valor de uma mulher está associado ao fato dela ter a capacidade de gerar ou não filhos. E, portanto, a mulher que fosse estéril era REPUDIADA e REJEITADA pelos homens e pela sociedade.

Ana, porém, buscou auxilio e ajuda no lugar certo, e por isso Deus a abençoou, da mesma forma que vai te abençoar se fizeres a mesma coisa.

“ELA [ANA], POIS, COM AMARGURA DE ALMA, OROU AO SENHOR, E CHOROU ABUNDANTEMENTE E SUCEDEU QUE, PASSADO ALGUM TEMPO, ANA CONCEBEU, E DEU À LUZ UM FILHO, AO QUAL CHAMOU SAMUEL, PORQUE, DIZIA ELA, O TENHO PEDIDO AO SENHOR”. (1 Samuel 1:10-20)

Não pare. Não desista. Faça como Ana. Faça como a Mulher do Fluxo de Sangue.

DEUS VAI TE ABENÇOAR.

Continua...
Autor: Sancley Q. Silva

Nenhum comentário: