"Se trabalharmos para polir o latão, o tempo embaçará o seu brilho. Se construirmos templos, eles desmoronarão. Mas, se nos dedicarmos a burilar almas imortais, se as impregnarmos de bons princípios, com o justo temor do Criador e com amor pela humanidade, estaremos gravando nelas algo que brilhará por toda a Eternidade".

Daniel Webster
Jesus Está Voltando. Prepara-te para estar com ELE!!!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

A Boa Parte

“E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa. E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços, e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: MARTA, MARTA, ESTÁS ANSIOSA E AFADIGADA COM MUITAS COISAS, MAS UMA SÓ É NECESSÁRIA, E MARIA ESCOLHEU A BOA PARTE, A QUAL NÃO LHE SERÁ TIRADA”. (Lucas 10:38.48)

Em certa ocasião, Jesus chegou na casa de uma mulher por nome de Marta, e esta, com toda a alegria e boa vontade o recebeu em sua casa. Entretanto, junto dela havia Maria, que estava ali também na casa a ajudando nos serviços do lar.

Esta historia nos faz refletir o quando que temos que estar mais atentos à presença de Deus em nossas vidas. Ele pode muito bem estar em sua casa neste momento, esperando que você para seus afazeres para dar “UM POUQUINHO de ATENÇÂO ao MESTRE”.

Ele esta esperando você parar um pouco de lavar as vasilhas, de arrumar a cama, lavar o banheiro ou varrer o quintal e dobrar os seus joelhos e conversar com Ele.

Nossas desculpas de que trabalhamos demais, estudamos demais, temos que cuidar dos filhos, da casa, do marido ou do namorado não são motivos para abandonarmos Deus durante a semana, ou durante o dia, e só lembrarmos DEle aos domingos, quando não pela manhã – Escola Bíblica Dominical – só à noite, e assim mesmo, chegamos atrasados ao culto.

Quando Jesus chegou à casa de Marta, ela – como a maioria das mulheres – se preocupou com a arrumação da casa, se o banheiro estava ou não bem limpinho, se as camas estavam arrumadas ou se a cama estava com um lençol bonito, ou ao menos arrumada.

Marta se preocupou com as panelas na pia e com a sujeira do chão. Se preocupou em fazer um pão para a visita e se esqueceu que aquele que estava em sua casa não precisava de pão, pois Ele era o Pão da VIDA.

"E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede". (João 6:35)

"Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo". (Romanos 14:17)

Ora. Na presença de Jesus nada mais importa. Nada mais interessa do que estar ao seu lado, aos seus pés.

Exatamente como fez Maria.

O que Jesus está nos querendo dizer, é que Ele não esta preocupado com a cor do seu sapato, da sua calça/saia ou a cor da sua blusa. Jesus não esta preocupado se o banheiro esta com o cestinho cheio de papel sujo, ou se você levantou bem cedo e esqueceu de arrumar a sua cama.

Jesus está querendo ensinar que quando Ele chega em nossa vida – em nossa casa – Ele faz mudar todo o quadro, toda a situação.

Aquilo que estava sujo torna-se limpo. Aquilo que era feio fica bonito. Aquilo que não tinha valor, passa a valer muito mais que o ouro e a prata juntos.

Maria percebeu isto. Percebeu que a melhor parte era estar ao lado de Jesus.

ESTAR COM JESUS É A MELHOR PARTE.

Quando Jesus chegou, Maria sabia dos afazeres de casa, mas sabia também que TER JESUS AO SEU ALDO ERA MUITO MAIS IMPORTANTE. Não que devemos deixar nossa casa feito como um chiqueiro, com pias cheias de pratos e copos sujos, banheiros sujos e quartos desarrumados. Não é nada disso.

MAS TAMBÉM NÃO DEVEMOS DEIXAR CRISTO POR NADA.

Na maioria das vezes, Deus esta SEMPRE ao nosso lado, mas deixamos nos levar pelas atividades diárias, e não conseguimos enxergar Deus esperando que a gente pare, apenas por um segundo, para dar "UM POUQUINHO DE ATENÇAO À ELE".

Reclamamos que Deus não nos ouve, que está longe, que não nos ama e que se esqueceu de nós. Mas na verdade, Ele esta ao nosso lado.

NÓS É QUE NÃO ENCHERGAMOS A SUA PRESENÇA. NÓS É QUE NÃO PERCEBEMOS O QUANTO ELE NOS AMA E NOS QUER AJUDAR A CADA DIA.

O Diabo tem usado os seus serviços diários, os seus estudos, o seu emprego e todas as suas preocupações sobre deixar a casa bonita, tirar notas boas na escola ou na faculdade e aquela promoção que você tanto almeja para te afastar de Deus.

O DIABO USA SUAS PREOCUPAÇÕES, SEUS ANSEIOS, PARA AFASTAR VOCÊ DE DEUS, POR QUE QUANDO NOS DEDICAMOS A ALGUMA COISA, NÃO GOSTAMOS DE SER INTERROMPIDOS, POR NADA E NEM POR NINGUEM.

Repito, Deus não quer que sua casa seja desarrumada, que você tire notas ruins na escola ou na faculdade e que você vá mal nos estudos. Ele só esta querendo que você, POR UM MOMENTO, pare o que estiver fazendo, ONDE ESTIVER (NA FILA DO BANCO, DO SUPERMERCADO, NA FILA DO ÔNIBUS, EM PÉ OU SENTADO DENTRO DO ÔNIBUS, DO CARRO, NO INTERVALO DO SERVIÇO, NÃO IMPORTA O LUGAR...) e CONVERSE UM POUCO COM ELE.

Foi essa a atitude de Maria.

Não que Marta estivesse de todo errada em proporcionar um ambiente limpo e agradável para o hospede ilustre.

O que acontece é que Deus está MUITO MAIS PREOCUPADO COM A ARRUMAÇÃO DA SUA CASA ESPIRITUAL, COM CHEIRO DE VIDA, COM A ROUPA QUE VOCÊ ANDA VESTINDO, COM A COMIDA QUE VOCÊ ANDA COMENDO, SE AS CORTINAS ESTÃO LIMPAS, BRANCAS COMO A NEVE, SEM SUJEIRA, SEM MANCHA, SEM RUGAS, ORGANIZADAS E BEM DISPOSTAS. DEUS ESTÁ PREOCUPADO COM A ARRUMAÇÃO DA SUA VIDA ESPIRITUAL.

É com isso que Deus está preocupado.

COM A SUA CASA ESPIRITUAL. COM A ARRUMAÇÃO DELA. COM A LIMPEZA DELA. COM O BEM-ESTAR DELA. COM A APARÊNCIA DELA.

Seja uma boa esposa(o), uma boa filha(o), uma boa namorada(o) e uma boa noiva(o), e arrume a sua casa. Enche-a com os perfumes de uma rosa, afinal você precisa impressionar seu pai, sua mãe, seu noivo ou seu namorado.

Com a sua casa espiritual, FUNCIONA DO MESMO JEITO. Encha ela com o PERFUME DA ROSA DE SARON e a faça ser Limpa ORANDO, JEJUANDO, LENDO A BIBLIA e BUSCANDO a Deus constantemente. Afinal, você tambem precisa impressionar Deus. Deixa-lo FELIZ, SATISFEITO E AVONTADE EM SUA CASA É O QUE IMPORTA.

DEUS ESTÁ AO NOSSO LADO QUERENDO DIALOGAR CONOSCO, NOS ORIENTAR, NOS CONDUZIR DIARIARIAMENTE, MAS ESTAMOS MAIS PREOCUPADOS COM OUTRAS COISAS.

Vamos fazer como Jesus mandou:

“Mas, BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. NÃO VOS INQUIETEIS, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”. (Mateus 6:33.34)

FIM.
Autor: Sancley Q. Silva.

Um comentário:

Juliene disse...

"... Basta a cada dia seu mal."

Estou aprendendo a lidar com esta verdade e descansar no Senhor.. Ele cuida de mim e a única coisa que devo fazer é pedir-lhe que supra as minhas necessidades e adorá-lo por tudo que tem feito e pelo que fará... Deus move Céus e Terra em favor dos que o buscam em sinceridade!